Um pouco de mim…

Quem sou eu?

Uma pergunta um pouco difícil de responder…

A primeira resposta que me surge vem sob a forma de imagem, uma espécie de Fénix que morre e renasce das cinzas diariamente, ou talvez uma lagarta, em processo de metamorfose.

O que melhor me define será mesmo dizer que sou um misto de mulher/menina que vive entre os dois mundos.

A mulher-terra que, tal como as árvores, vai ganhando estrutura e maturidade com o passar dos anos, à medida que os seus frutos crescem.

A mulher-água, tal como o mar: há dias em que as suas águas estão serenas e, noutros, revoltas; e como o rio que contorna os obstáculos para seguir o seu curso.

A mulher-céu, com visão ampla, reino das aves que, tal como eu, gostam de voar, mas também de saberem que têm um ninho para onde regressar.

A mulher-Sol, que ilumina os dia a sorrir e os aquece com a magia que irradia do coração.

Mas sou também a menina que vive num mundo encantado das fadas, unicórnios, anjos e todos os elementais.

A criança sensível que ora ri, dança, abraça, fala com o reino animal, vegetal e mineral, ora chora e se fecha no mundo dela. Esta menina olha, ouve, sente, toca e fala para o que a rodeia com o coração. – “Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.”  [Antoine de Saint Exupéry – O Principezinho]
 
Ao longo deste constante processo de metamorfose, passei (e continuo a passar) por várias etapas. Desde cedo senti que o meu caminho passaria por ajudar outras pessoas. 
 
No entanto, entre encontros e desencontros, quis a vida que me fosse afastando desse meu sonho.
 
Fui experienciando diferentes áreas profissionais que, por ironia do destino, me levaram a um processo paralelo de desenvolvimento pessoal e espiritual e me tornaram na pessoa que hoje sou.  E uma nova versão de mim mesma trouxe sonhos renovados que agora me proponho realizar.
 
Cada formação, cada passo, cada processo de auto-tratamento conduziu-me ao caminho do auto-conhecimento e do reencontro com a essência da menina que existe dentro de mim.
 
Essa menina revelou-me características mediúnicas que desconhecia ter, mostrando-me a importância de ser quem sou e de seguir o meu propósito de alma.
 
Tornei-me terapeuta, um caminho de conhecimento e autoconhecimento que continuo a fazer e que gostaria de, agora, percorrer contigo. Sei o caminho que fiz e como o fiz, e acredito que a minha experiência e as competências que adquiri constituem os recursos necessários para te apoiar na transformação que desejas para a tua vida.
 
Embarca nesta viagem que te levará a conhecer uma nova e mais autêntica versão de ti mesm@!

🙏💜
 
Catarina Alves